quarta-feira, 6 de maio de 2009

Misturando as regras...

Todo mundo já deve ter se preocupado demais com a roupa quando recebe um convite em que lá no finalzinho a gente pode encontrar o tipo de traje indicado para vestir na tal ocasião, certo?

Afinal, durante muito tempo os dresscodes (regras de vestuário mesmo) foram super rígidos, e social completo com traje passeio jamais se cruzariam no mesmo salão a não ser que uma das partes fosse completamente sem noção.

O que a gente tá vendo hoje é uma flexibilização dessas regrinhas... E aqui no Oficina de Estilo (que a gente ama pouco, né?!) elas trazem um post falando exatamente sobre isso... e pra deixar mais claro ainda a gente vai pegar a modelete mais poderosa ever a Sra. Brady, Gisele Bundchen, que foi no baile de gala do Met de vestidinho curto, cabelão solto e 'nem aí' se o traje mais adequado seria um longuíssimo ou não:



Calçados delicados? Não! Cabelos penteados? Não! Vestido longo? Não! Mas você olha pra ela e ... Tá linda! A questão não é simplesmente que 'ahhh, ela é Gisele, ela pode!'... Basta olhar e você vai ver que muitas coisas compensam outras, sabe como?

O cabelo pode não estar com penteado elaborado e olhando bem ele dá aquela idéia de 'lindo ao natural, acordei e vim' e é isso que compensa, o cabelo tá simples, mas tá super bem cuidado, com cara de cabelo saudável, perfeito...

O comprimento do vestido é um pecado se for pensado dentro dos dresscodes rígidos de aninhos atrás, mas a peça em si carrega brilhos, silhueta elegante e deixa a mostra um par de pernas torneadas, bem cuidadas, hidratadíssimas, longas e super femininas, sacou? O elemento comprimento é substituído pelo elemento pernas mais que bem cuidadas e fica tudo lindo.

E o calçado? O calçado é o mais 'entrão' de todos nessa história, nada de delicadeza, né? Mas esse modelo, goste você ou não, já está atraindo olhares de fashionistas pelo mundo todo, então, nada mais justo que num baile em que as modelos estão sendo homenageadas como musa (O tema da festança esse ano era Models as Muse), a top leve informação de moda no seu look, né?!

Não é pra dizer que desmoronou tudo e que a gora a gente pode ir em baile com roupa de balada sempre que der na telha... É algo que depende de um contexto, de auto-confiança, porque é ousado e você tem que mostrar que está segura ali, além de lembrar do joguinho de compensar, porque no meio daqueles cabelos 'quase-nada', tinha um par de brincos de esmeraldas, tá?! É um verdadeiro exercício de moda, de imagem e vale ser feito se você tiver consciência do seu corpo e de moda sem ser 'fashion victim'.

Pra inspirar mais e mais, tem essa galeria aqui com os looks das mais famosas que passaram pelo tapete vermelho do Met. Porque exercitar o olhar é sempre bom!

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br