De uns tempos para cá nós mulheres nos transformamos em objeto de desejo de tal forma que somos comestíveis. Está na moda ser fruta! Então temos a mulher melancia, mulher melão e assim por diante. Esse apelidos são dados pelos atributos que cada uma apresenta. Mas até que ponto ser uma mulher fruta é bom? Ok! Pode ser interessante, pois por um lado elas são desejadas e ganham dinheiro com isso, porém e a mulher que se esconde por detrás desse personagem? Onde ela se encontra?
Dessa forma, reforça ainda mais o suposto papel da mulher, o de ser um objeto sexual! Esse é um tipo de violência contra a mulher, que muitas vezes passa despercebida. O fato da mulher ter se transformado em uma fruta, quer dizer que ela pode ser comprada em qualquer lugar e por qualquer um.
Talvez nem as próprias mulheres frutas percebam em que elas estão se transformando: em mercadorias. Todas as conquistas que fizemos, inclusive o dia que ganhamos para comemorar nossa força de vontade e trabalho, são destruídas em pouco tempo.
Não é para parecer puritana, muito menos feminista, porém é visível que aos poucos nós mulheres estamos retrocedendo alguns anos. Nós podemos sim sermos sensuais e desejadas de formas mais sutis, sem ter que mostrar partes do nosso corpo na TV para ganhar dinheiro e levantar a audiência.
sábado, 11 de abril de 2009
Salada de Fruta!
Postado por Priscila Cellino às 18:29
Marcadores: comportamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Po, concordo! mas não só essas mulheres frutas que são as mercadorias! acho q todas as "apresentabundas" (Luciana Gimenez, Sabrina Sato,Iris e outras mil que já passaram pela tv) tão na mídia pq vende e dá audiência! por isso que a tv cultura só tem 1 ponto de audiência, só passa coisa mais culta e trabalhada... e o pior de tudo, elas se contentam sendo mercadoria.. cade o valor pessoal?
mas irado o comentário!
Eu concordo mais ou menos... é foda essa exploração com a mulher... mas se parar pra pensar, elas deixam! Essas mulheres que aparecem na tv mostrando a bunda, deixam. E na verdade até gostam!
Acho que o importante é a sociedade aprender a diferenciar os tipos de mulheres e não generalizar! Porque nem todas são assim!
"Mulheres frutas" infelizmente essa é só mais uma fase a bundalização da "cultura" brasileira. Quem não lembra da Rita Cadilac no Chacrinha, depois de uns anos, da febre da dança da bundinha e afins, agora é a vez das mulheres frutas.
Como a Fer disse acima, o pior é que essas mulheres aceitam fazer isso. A questão é: Por que aceitam? Pela grana? Porque não sabem fazer nada melhor? Ou simplesmente porque não houve uma instrução adequada dos pais quando essas meninas ainda eram crianças?
Infelizmente esse é um tipo de coisa que eu acho que só vai piorar..uma vez que essa galera tem público, e consequentemente, incentivo.
Cabe a nós somente o boicote e a instrução àqueles que podemos instruir.
O que mais será que vem por aí? Se já veio a Lacraia, será que ainda surge uma "mulher" banana, pra entrar no clima? Credo!!..rss
Postar um comentário