sábado, 11 de abril de 2009

Salada de Fruta!

De uns tempos para cá nós mulheres nos transformamos em objeto de desejo de tal forma que somos comestíveis. Está na moda ser fruta! Então temos a mulher melancia, mulher melão e assim por diante. Esse apelidos são dados pelos atributos que cada uma apresenta. Mas até que ponto ser uma mulher fruta é bom? Ok! Pode ser interessante, pois por um lado elas são desejadas e ganham dinheiro com isso, porém e a mulher que se esconde por detrás desse personagem? Onde ela se encontra?

Dessa forma, reforça ainda mais o suposto papel da mulher, o de ser um objeto sexual! Esse é um tipo de violência contra a mulher, que muitas vezes passa despercebida. O fato da mulher ter se transformado em uma fruta, quer dizer que ela pode ser comprada em qualquer lugar e por qualquer um.




Talvez nem as próprias mulheres frutas percebam em que elas estão se transformando: em mercadorias. Todas as conquistas que fizemos, inclusive o dia que ganhamos para comemorar nossa força de vontade e trabalho, são destruídas em pouco tempo.

Não é para parecer puritana, muito menos feminista, porém é visível que aos poucos nós mulheres estamos retrocedendo alguns anos. Nós podemos sim sermos sensuais e desejadas de formas mais sutis, sem ter que mostrar partes do nosso corpo na TV para ganhar dinheiro e levantar a audiência.

3 comentários:

Rahal disse...

Po, concordo! mas não só essas mulheres frutas que são as mercadorias! acho q todas as "apresentabundas" (Luciana Gimenez, Sabrina Sato,Iris e outras mil que já passaram pela tv) tão na mídia pq vende e dá audiência! por isso que a tv cultura só tem 1 ponto de audiência, só passa coisa mais culta e trabalhada... e o pior de tudo, elas se contentam sendo mercadoria.. cade o valor pessoal?
mas irado o comentário!

Cataldi disse...

Eu concordo mais ou menos... é foda essa exploração com a mulher... mas se parar pra pensar, elas deixam! Essas mulheres que aparecem na tv mostrando a bunda, deixam. E na verdade até gostam!
Acho que o importante é a sociedade aprender a diferenciar os tipos de mulheres e não generalizar! Porque nem todas são assim!

Unknown disse...

"Mulheres frutas" infelizmente essa é só mais uma fase a bundalização da "cultura" brasileira. Quem não lembra da Rita Cadilac no Chacrinha, depois de uns anos, da febre da dança da bundinha e afins, agora é a vez das mulheres frutas.
Como a Fer disse acima, o pior é que essas mulheres aceitam fazer isso. A questão é: Por que aceitam? Pela grana? Porque não sabem fazer nada melhor? Ou simplesmente porque não houve uma instrução adequada dos pais quando essas meninas ainda eram crianças?
Infelizmente esse é um tipo de coisa que eu acho que só vai piorar..uma vez que essa galera tem público, e consequentemente, incentivo.
Cabe a nós somente o boicote e a instrução àqueles que podemos instruir.

O que mais será que vem por aí? Se já veio a Lacraia, será que ainda surge uma "mulher" banana, pra entrar no clima? Credo!!..rss

BlogBlogs.Com.Br