domingo, 5 de abril de 2009

Saindo da linha

Quem foi que disse que fazer escolhas alternativas na vida é papo de psicólogo? Mudar o caminho para chegar em casa,inovar em um prato especial,fazer um curso diferente,mudar a rotina.... Entre outras ações não é somente a indicação de terapeutas e psicólogos para uma vida menos estressante, mas também de neurologistas que afirmam que o hemisfério direito do nosso cérebro, responsável pela criatividade e pelos sentimentos precisa ser mais estimulado e para isto nada melhor que inovar nas práticas e costumes do dia-a dia.
Com o dia marcado por compromissos burocráticos usamos na maior parte do tempo o hemisfério esquerdo que funciona como um “manual das ações corriqueiras”, ou seja, está ligado com as ações rotineiras e com a razão. Ao mudarmos os comportamentos que já são “automáticos” por novas maneiras não só estamos fazendo bem a atividade cerebral, como também estaremos proporcionando a chance de experimentarmos o quanto somos criativos e como é fácil encontrar prazer nas coisas simples da vida.
Como dica de leitura é indicado o livro O erro de Descartes,do neurologista português Antônio Damásio. Seu livro busca demonstrar como o sentimento e a emoção são importantes para a racionalidade, a partir do estudo de um caso verídico da neurociência.

1 comentários:

BRUNA disse...

ME CONTA SEU SEGREDO QUE VAI FICA GUARDADO
BJS BJS BJS

BlogBlogs.Com.Br