domingo, 5 de abril de 2009

Quremos ser Barbies ou Susis?

No mês de fevereiro deste ano a Barbie completou 50 anos. Sim! A boneca que todas as garotas adoram já é uma cinquentona e o melhor de tudo, continua com um corpo e cutis de quem acabou de fazer 20 anos! Desde o seu nascimento em 1959 em Nova York, a boneca passou por diversas transformações de cabelo, maquiagem, personagem, porém sem perder a sua cinturinha e seu corpo escultural.

Um estudo feito verificou que se a Barbie fosse uma mulher de verdade, ela teria 2,13 metros de altura, 45 centímetro de cintura e pesaria menos de 50 quilos. Assim, ela não seria nem capaz de se manter em pé. O fato é que muitas mulheres que cresceram brincando com a Barbie tentam de diversas formas serem iguais a ela. Como foi o caso de uma mulher que gastou R$ 2 milhões para ficar parecida com a boneca.




Durante esses 50 anos a Barbie ditou moda, tanto com suas roupas como com seus cabelos. Imitar o estilo da boneca não é problema, o problema se dá a partir do momento que se faz cirurgias para ficar parecida com uma boneca, que se realmente existisse teria medidas desproporcionais. Todas querem seguir o padrão Barbie de beleza: ter lábios carnudos, nariz empinado, peitos volumoso, cintura fina, bumbum durinho. Na vida real não é assim que funciona. Infelizmente, ou felizmente, nós mulheres temos corpos diferentes, com uma genética diferente e a partir do instante que se deseja transformar-se em alguem que não somos, acabamos nos transformando em ninguém. Pois como não ficaremos iguais a quem veneramos, somente parecidas, perdemos nossas características.

O que é discutido aqui não é o fato de se fazer cirurgias plásticas, já que se há algo que realmente a incomoda e é possível mudar, porque não? A questão é tentar mudar a sua aparência e se transformar em uma boneca, em um ser que não é. Hoje em dia é complicado se encaixar em um mundo no qual as mulheres têm que ser bonitas e magras. Quando não se é assim apela-se para outros recursos ou então, tentamos nos contentar em sermos Susis ao invés de Barbies.

7 comentários:

Unknown disse...

Eu sou mais a Susy do que a Barbie..rss

Anônimo disse...

Eu amo a Barbie, minha mae tbm gosta(ela tem coleçao) mas eu me contento em ser gordinha e baixinha, e com a auto-estima lá em cima que tentar seguir um padrao de cinturinha fina, magrinha, perfeitinha...
sou mais eu. Nem Barbie nem Susy
Mary

Anônimo disse...

sou mais a barbie do q a susi a barbie é mais famosa tem 50 anos e ainda tem tanquinho já a susi não é famosa não ´´e tão bonita quanto a barbie e é gorda

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiana disse...

Sou mais a Barbie apesar de ter noção exata do que ela fez na minha geração. Nunca somos satisfeitas com a aparência e damos mais valor a cintura do que ao tamanho do cérebro. Sem medir as conseqüências disso.

Unknown disse...

Eu prefiro claro a Barbie!!!Ela é simplesmente perfeita de mais!!!
:D
Eu amp a Barbie, tenho muitas e continuo comprando tudo da Barbie
!Sou a Fã numero um dela!
Viva o Rosa!

Anônimo disse...

ããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããã.......

BlogBlogs.Com.Br