sábado, 11 de abril de 2009

Salada de Fruta!

De uns tempos para cá nós mulheres nos transformamos em objeto de desejo de tal forma que somos comestíveis. Está na moda ser fruta! Então temos a mulher melancia, mulher melão e assim por diante. Esse apelidos são dados pelos atributos que cada uma apresenta. Mas até que ponto ser uma mulher fruta é bom? Ok! Pode ser interessante, pois por um lado elas são desejadas e ganham dinheiro com isso, porém e a mulher que se esconde por detrás desse personagem? Onde ela se encontra?

Dessa forma, reforça ainda mais o suposto papel da mulher, o de ser um objeto sexual! Esse é um tipo de violência contra a mulher, que muitas vezes passa despercebida. O fato da mulher ter se transformado em uma fruta, quer dizer que ela pode ser comprada em qualquer lugar e por qualquer um.




Talvez nem as próprias mulheres frutas percebam em que elas estão se transformando: em mercadorias. Todas as conquistas que fizemos, inclusive o dia que ganhamos para comemorar nossa força de vontade e trabalho, são destruídas em pouco tempo.

Não é para parecer puritana, muito menos feminista, porém é visível que aos poucos nós mulheres estamos retrocedendo alguns anos. Nós podemos sim sermos sensuais e desejadas de formas mais sutis, sem ter que mostrar partes do nosso corpo na TV para ganhar dinheiro e levantar a audiência.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Fofoca para todos!

Quando se fala em fofoca logo se imagina que isso é coisa só de mulher, mas engano seu meu caro, os homens fofocam sim e muuuuuuuuuito! Segundo uma pesquisa os homens fofocam tanto quanto as mulheres ou mais que elas. O que muda é o conteúdo da fofoca.
Enquanto homens perdem tempo conversando com amigos sobre assuntos de pouca importância e ambiente de trabalho, as mulheres gostam de fofocar com as amigas e parentes sobre relacionamentos e da vida alheia. Mas a fofoca não tem só seu lado ruim, de
boca de Matilde (sinônimo de estar na boca do povo). A fofoca pode ser muito positiva no que se refere ao bom relacionamento e ambientação em espaços desconhecidos. É por meio de comentários e conversas nos corredores que você conhece um pouco das pessoas e da energia dos lugares, além de ser um ótimo meio de dividir angústias, alegrias ou tristezas com amigos/ amigas.




Logo, fofocar faz bem a saúde, mas fofoque com moderação! Pois apesar de ser uma prática essencial para a humanidade que sempre necessitou estar em contato com o outro, comunicar-se, ninguém gosta de ser alvo de calúnias. O importante é não ter preconceitos e só achar que FoFoCa quem faz é mulher, uma vez que FOFOCAR é um verbo que não possui sexo e deve ser bem utilizado por todos, homens e mulheres.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cineminha girlie!

As orfãs de Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte, já podem se sentir reconfortadas porque Sex and the City está de volta! Do seriado para o cinema, a história dessas quatro amigas mais que especiais parece ter feito sucesso nas telonas, tanto que elas vão repetir a dose!

Com estréia prevista para 28 de maio de 2010 lá na terrinha americana, a sequência promete surpreender, afinal, a gente saiu do cinema no ano passado, achando que tava tudo acabado por ali mesmo. Será que Mr. Big ainda tem mais o que aprontar com nossa gloriosa protagonista? O casamento low profile já num era um final bem feliz? Há quem esteja até com medinho da sequência virar um estica-e-puxa da história. Tomara que não, né?!

Enfim, as fashionistas de plantão já estão ansiosas pelos modelitos da itwoman Carrie, que costuma trajar as criações mais quero-tudo-e-quero-agora dos estilistas mais famosos e badalados do mundo.


Confira o site oficial do filme e já vá matando a saudade, com direito a promoção pra ganhar parzinho de Manolos, ou seja, corre!

domingo, 5 de abril de 2009

Saindo da linha

Quem foi que disse que fazer escolhas alternativas na vida é papo de psicólogo? Mudar o caminho para chegar em casa,inovar em um prato especial,fazer um curso diferente,mudar a rotina.... Entre outras ações não é somente a indicação de terapeutas e psicólogos para uma vida menos estressante, mas também de neurologistas que afirmam que o hemisfério direito do nosso cérebro, responsável pela criatividade e pelos sentimentos precisa ser mais estimulado e para isto nada melhor que inovar nas práticas e costumes do dia-a dia.
Com o dia marcado por compromissos burocráticos usamos na maior parte do tempo o hemisfério esquerdo que funciona como um “manual das ações corriqueiras”, ou seja, está ligado com as ações rotineiras e com a razão. Ao mudarmos os comportamentos que já são “automáticos” por novas maneiras não só estamos fazendo bem a atividade cerebral, como também estaremos proporcionando a chance de experimentarmos o quanto somos criativos e como é fácil encontrar prazer nas coisas simples da vida.
Como dica de leitura é indicado o livro O erro de Descartes,do neurologista português Antônio Damásio. Seu livro busca demonstrar como o sentimento e a emoção são importantes para a racionalidade, a partir do estudo de um caso verídico da neurociência.

Quremos ser Barbies ou Susis?

No mês de fevereiro deste ano a Barbie completou 50 anos. Sim! A boneca que todas as garotas adoram já é uma cinquentona e o melhor de tudo, continua com um corpo e cutis de quem acabou de fazer 20 anos! Desde o seu nascimento em 1959 em Nova York, a boneca passou por diversas transformações de cabelo, maquiagem, personagem, porém sem perder a sua cinturinha e seu corpo escultural.

Um estudo feito verificou que se a Barbie fosse uma mulher de verdade, ela teria 2,13 metros de altura, 45 centímetro de cintura e pesaria menos de 50 quilos. Assim, ela não seria nem capaz de se manter em pé. O fato é que muitas mulheres que cresceram brincando com a Barbie tentam de diversas formas serem iguais a ela. Como foi o caso de uma mulher que gastou R$ 2 milhões para ficar parecida com a boneca.




Durante esses 50 anos a Barbie ditou moda, tanto com suas roupas como com seus cabelos. Imitar o estilo da boneca não é problema, o problema se dá a partir do momento que se faz cirurgias para ficar parecida com uma boneca, que se realmente existisse teria medidas desproporcionais. Todas querem seguir o padrão Barbie de beleza: ter lábios carnudos, nariz empinado, peitos volumoso, cintura fina, bumbum durinho. Na vida real não é assim que funciona. Infelizmente, ou felizmente, nós mulheres temos corpos diferentes, com uma genética diferente e a partir do instante que se deseja transformar-se em alguem que não somos, acabamos nos transformando em ninguém. Pois como não ficaremos iguais a quem veneramos, somente parecidas, perdemos nossas características.

O que é discutido aqui não é o fato de se fazer cirurgias plásticas, já que se há algo que realmente a incomoda e é possível mudar, porque não? A questão é tentar mudar a sua aparência e se transformar em uma boneca, em um ser que não é. Hoje em dia é complicado se encaixar em um mundo no qual as mulheres têm que ser bonitas e magras. Quando não se é assim apela-se para outros recursos ou então, tentamos nos contentar em sermos Susis ao invés de Barbies.

sábado, 4 de abril de 2009

Encontrinho!!!

Quer um programa bem legal para fazer nesse domingão?

Entra aí nesse post do blog Encontrinho e saiba como participar de um começo de tarde de domingo beeeeem 'girlie' com ninguém mais, ninguém menos do que Gloria Kalil! Isso mesmo!


Além, é claro, de desfrutar da companhia de Vic Ceridono, do queridíssimo Dia de Beauté, e da Fê Resende ( sem a Cris, porque ela tá num momento acabei-de-ter-bebê-então-dá-licença) do blog que é leitura obrigatória para 10 entre 10 meninas que amam se vestir bem, o Oficina de Estilo. Fora que você vai conhecer uma turmooona de meninas legais e tudo isso em clima de amigas de infância!

Para quem não conhece, o Encontrinho começou com a Vic e suas leitoras fiéis e depois virou compromisso sério quase mensal e cada vez mais legal (com rima e tudo!) da tríade ( até há pouco tempo integrava o time de blogueiras encontrandas oficiais a Alê, do It Girls).

É organizado com todo carinho, cheio de mimos caprichados, mas é sempre disputadíssimo porque geralmente as vagas são super limitadas e se esgotam no tempo de vc abrir o blog e postar o comentário confirmando presença, então aproveita que dessa vez cabe todo mundo e que não tem listinha limitada de convidadas e se joga!

BlogBlogs.Com.Br