De uns tempos para cá nós mulheres nos transformamos em objeto de desejo de tal forma que somos comestíveis. Está na moda ser fruta! Então temos a mulher melancia, mulher melão e assim por diante. Esse apelidos são dados pelos atributos que cada uma apresenta. Mas até que ponto ser uma mulher fruta é bom? Ok! Pode ser interessante, pois por um lado elas são desejadas e ganham dinheiro com isso, porém e a mulher que se esconde por detrás desse personagem? Onde ela se encontra?
Dessa forma, reforça ainda mais o suposto papel da mulher, o de ser um objeto sexual! Esse é um tipo de violência contra a mulher, que muitas vezes passa despercebida. O fato da mulher ter se transformado em uma fruta, quer dizer que ela pode ser comprada em qualquer lugar e por qualquer um.
Talvez nem as próprias mulheres frutas percebam em que elas estão se transformando: em mercadorias. Todas as conquistas que fizemos, inclusive o dia que ganhamos para comemorar nossa força de vontade e trabalho, são destruídas em pouco tempo.
Não é para parecer puritana, muito menos feminista, porém é visível que aos poucos nós mulheres estamos retrocedendo alguns anos. Nós podemos sim sermos sensuais e desejadas de formas mais sutis, sem ter que mostrar partes do nosso corpo na TV para ganhar dinheiro e levantar a audiência.
sábado, 11 de abril de 2009
Salada de Fruta!
Postado por Priscila Cellino às 18:29 3 comentários
Marcadores: comportamento
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Fofoca para todos!
Quando se fala em fofoca logo se imagina que isso é coisa só de mulher, mas engano seu meu caro, os homens fofocam sim e muuuuuuuuuito! Segundo uma pesquisa os homens fofocam tanto quanto as mulheres ou mais que elas. O que muda é o conteúdo da fofoca.
Enquanto homens perdem tempo conversando com amigos sobre assuntos de pouca importância e ambiente de trabalho, as mulheres gostam de fofocar com as amigas e parentes sobre relacionamentos e da vida alheia. Mas a fofoca não tem só seu lado ruim, de boca de Matilde (sinônimo de estar na boca do povo). A fofoca pode ser muito positiva no que se refere ao bom relacionamento e ambientação em espaços desconhecidos. É por meio de comentários e conversas nos corredores que você conhece um pouco das pessoas e da energia dos lugares, além de ser um ótimo meio de dividir angústias, alegrias ou tristezas com amigos/ amigas.
Logo, fofocar faz bem a saúde, mas fofoque com moderação! Pois apesar de ser uma prática essencial para a humanidade que sempre necessitou estar em contato com o outro, comunicar-se, ninguém gosta de ser alvo de calúnias. O importante é não ter preconceitos e só achar que FoFoCa quem faz é mulher, uma vez que FOFOCAR é um verbo que não possui sexo e deve ser bem utilizado por todos, homens e mulheres.
Postado por Carolina Paes e Patricia Pessim às 17:49 1 comentários
Marcadores: comportamento, world news
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Cineminha girlie!
As orfãs de Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte, já podem se sentir reconfortadas porque Sex and the City está de volta! Do seriado para o cinema, a história dessas quatro amigas mais que especiais parece ter feito sucesso nas telonas, tanto que elas vão repetir a dose!
Com estréia prevista para 28 de maio de 2010 lá na terrinha americana, a sequência promete surpreender, afinal, a gente saiu do cinema no ano passado, achando que tava tudo acabado por ali mesmo. Será que Mr. Big ainda tem mais o que aprontar com nossa gloriosa protagonista? O casamento low profile já num era um final bem feliz? Há quem esteja até com medinho da sequência virar um estica-e-puxa da história. Tomara que não, né?!
Enfim, as fashionistas de plantão já estão ansiosas pelos modelitos da itwoman Carrie, que costuma trajar as criações mais quero-tudo-e-quero-agora dos estilistas mais famosos e badalados do mundo.
Postado por Cíntia Moraes às 18:58 0 comentários
Marcadores: amigas, dicas culturais, moda
domingo, 5 de abril de 2009
Saindo da linha
Com o dia marcado por compromissos burocráticos usamos na maior parte do tempo o hemisfério esquerdo que funciona como um “manual das ações corriqueiras”, ou seja, está ligado com as ações rotineiras e com a razão. Ao mudarmos os comportamentos que já são “automáticos” por novas maneiras não só estamos fazendo bem a atividade cerebral, como também estaremos proporcionando a chance de experimentarmos o quanto somos criativos e como é fácil encontrar prazer nas coisas simples da vida.
Como dica de leitura é indicado o livro O erro de Descartes,do neurologista português Antônio Damásio. Seu livro busca demonstrar como o sentimento e a emoção são importantes para a racionalidade, a partir do estudo de um caso verídico da neurociência.
Postado por Carolina Paes e Patricia Pessim às 16:06 1 comentários
Quremos ser Barbies ou Susis?
No mês de fevereiro deste ano a Barbie completou 50 anos. Sim! A boneca que todas as garotas adoram já é uma cinquentona e o melhor de tudo, continua com um corpo e cutis de quem acabou de fazer 20 anos! Desde o seu nascimento em 1959 em Nova York, a boneca passou por diversas transformações de cabelo, maquiagem, personagem, porém sem perder a sua cinturinha e seu corpo escultural.
Um estudo feito verificou que se a Barbie fosse uma mulher de verdade, ela teria 2,13 metros de altura, 45 centímetro de cintura e pesaria menos de 50 quilos. Assim, ela não seria nem capaz de se manter em pé. O fato é que muitas mulheres que cresceram brincando com a Barbie tentam de diversas formas serem iguais a ela. Como foi o caso de uma mulher que gastou R$ 2 milhões para ficar parecida com a boneca.
Durante esses 50 anos a Barbie ditou moda, tanto com suas roupas como com seus cabelos. Imitar o estilo da boneca não é problema, o problema se dá a partir do momento que se faz cirurgias para ficar parecida com uma boneca, que se realmente existisse teria medidas desproporcionais. Todas querem seguir o padrão Barbie de beleza: ter lábios carnudos, nariz empinado, peitos volumoso, cintura fina, bumbum durinho. Na vida real não é assim que funciona. Infelizmente, ou felizmente, nós mulheres temos corpos diferentes, com uma genética diferente e a partir do instante que se deseja transformar-se em alguem que não somos, acabamos nos transformando em ninguém. Pois como não ficaremos iguais a quem veneramos, somente parecidas, perdemos nossas características.
O que é discutido aqui não é o fato de se fazer cirurgias plásticas, já que se há algo que realmente a incomoda e é possível mudar, porque não? A questão é tentar mudar a sua aparência e se transformar em uma boneca, em um ser que não é. Hoje em dia é complicado se encaixar em um mundo no qual as mulheres têm que ser bonitas e magras. Quando não se é assim apela-se para outros recursos ou então, tentamos nos contentar em sermos Susis ao invés de Barbies.
Postado por Priscila Cellino às 11:58 7 comentários
Marcadores: comportamento, moda
sábado, 4 de abril de 2009
Encontrinho!!!
Quer um programa bem legal para fazer nesse domingão?
Entra aí nesse post do blog Encontrinho e saiba como participar de um começo de tarde de domingo beeeeem 'girlie' com ninguém mais, ninguém menos do que Gloria Kalil! Isso mesmo!
Para quem não conhece, o Encontrinho começou com a Vic e suas leitoras fiéis e depois virou compromisso sério quase mensal e cada vez mais legal (com rima e tudo!) da tríade ( até há pouco tempo integrava o time de blogueiras encontrandas oficiais a Alê, do It Girls).
É organizado com todo carinho, cheio de mimos caprichados, mas é sempre disputadíssimo porque geralmente as vagas são super limitadas e se esgotam no tempo de vc abrir o blog e postar o comentário confirmando presença, então aproveita que dessa vez cabe todo mundo e que não tem listinha limitada de convidadas e se joga!
Postado por Cíntia Moraes às 15:21 0 comentários
Marcadores: amigas, comportamento, dicas culturais, moda