domingo, 29 de março de 2009

Em busca de segurança

Muitos homens afirmam que nós mulheres nos interessamos mais pelo dinheiro que eles têm, pelos seus carros, do que propriamente por eles. Bom, pelo o que diz uma pesquisa realizada por psicólogos da Universidade do Instituto de Walles, no Reino Unido, isso é verdade. Segundo a pesquisa, as mulheres se sentem mais atraída por homens com carros caros e os julgam pelo seu status.


Mas o que isso realmente quer dizer? Que nós mulheres somos interesseiras e nos preocupamos apenas com o dinheiro, do que com a felicidade? Muito pelo contrário, essa pesquisa apenas confirma que as mulheres se preocupam com o futuro. O carro caro significa que aquele homem poderá ser um bom marido, já que terá condições de criar os filhos sem problemas. Lógico que o modo como o homem é, o seu comportamento, também são importantes, mas se ele tem a possibilidade de dar um certo conforto para a mulher, já é meio caminho andado.


Nós mulheres estamos preocupadas com a nossa segurança e com a segurança da nossa prole. Não adianta acreditar que aquele ditado “dois corações e uma cabana” é valido nos dias de hoje. Isso é lindo em filmes e nos livros, mas na hora do vamos ver, a situação muda de figura. As dificuldades começam e aquele amor todo... cadê? Amor não enche barriga. Contudo de nada adiante estar com alguém se não houver amor. São os dois elementos em equilíbrio.


Atualmente nós mulheres estamos cada vez mais independentes dos homens, inclusive financeiramente. Conseguimos nosso espaço no mercado de trabalho e aos poucos estamos nos fixando. Porém continuamos ganhando menos. Assim, enquanto permanecermos em desvantagem continuaremos usando como um dos nossos critérios na hora de escolher nosso parceiro, o futuro que ele pode nos dar.

2 comentários:

Bruna C.R. disse...

mais um assunto que complementa o que comentei no post acima. Como podemos acreditar que estamos na Era da igualdade dos sexos se em muitas situações somos excluídas ou rebaixadas? Além disso, a exploração sexual no ambiente de trabalho só rebaixa ainda mais o papel da mulher. Meu blog fala um pouco sobre isso, dentro do contexto midiático: www.voyeurdamidia.wordpress.com

Unknown disse...

Será que isso é mesmo o instinto feminino falando mais alto? Pode até ser que em alguns casos, a mulher realmente escolha seu parceiro por preocupar-se com o futuro de seus futuros filhos, sendo assim, escolhem um homem com uma condição financeira boa visando o conforto e proteção, (tanto à sua prole quanto a sua, por quê não?) mas será que isso é realmente o mais importante e, acima de tudo, o correto a se fazer?
Será que é mais importante para o filho, ter tudo que sempre quiser, quando quiser, onde quiser, ou será que é mais importante a atenção e carinho, tanto da mãe como do pai, acima de todas as dificuldades pelas quais o casal possa passar?
Em tempos onde as mulheres buscam, cada vez mais, a igualdade com os homens, agir dessa forma é uma espécie de retrocesso, pois remete aos tempos onde as mulheres eram totalmente dependentes, e portanto submissas, ao homem com quem se casavam.
Além disso, os tempos são outros...as mulheres não buscam homens somente para ter filhos. Todos gostam do conforto que o dinheiro proporciona, seria hipocrisia (ou ideal de alguma seita ou religião) dizer o contrário. Tanto homens quanto mulheres gostam disso...o que acontece é que os homens são facilmente atraídos pelas mulheres, e fazem de tudo para chamar a atenção delas. Tudo! E curiosamente, o dinheiro é o método mais eficaz. Estranho, não?
Um filho deve ser o resultado do amor entre duas pessoas, e acredito que isso não deve depender da renda que qualquer um deles tenha, mas sei que é também uma enorme responsabilidade, e demanda muita grana... mas isso não quer dizer que a parte financeira deva vir só de um lado, o casal deve ser tornar um só em todos os aspectos.
Pensem nisso: Se é certo, que a mulher age dessa forma por instinto, também há de ser certo o fato de que o homem, por ter o instinto de ser o reprodutor, ter sua "galinhagem" protegida pelo mesmo argumento. Agora o instinto ainda fala mais alto??

BlogBlogs.Com.Br