quarta-feira, 18 de março de 2009

E na moda também!

Por mais que pareça insuportável falar de crise o tempo todo, não há como negar, ela está atingindo todos os setores, ainda que seja só com sua sombra...

E com a moda não seria diferente: as primeiras filas dos desfiles internacionais costumavam ficar cheias de it-girls chiquérrimas e glamurosas, mas depois do que Anna Wintour disse, o pessoal parece ter se tocado de que agora não é hora de ostentar. Elegância e luxo continuam em alta, mas de um jeito low-profile, e mais consciente... Porque o consumo vai continuar, só vai ser adaptado aos tempos de 'cortes', né?

Nas passarelas do lado de lá, a alta-costura não impressionou com volumes exageradíssimos, as peles ainda continuam a aparecer, mas tudo que foi visto tem aquela cara de 'mais do mesmo', não que a moda não seja um pouco isso - reinventar, recriar, repaginar - só que dessa vez o povo exagerou, ou melhor, não exagerou em nada.

Para quem ainda não aprendeu a consumir informação de moda adaptada ao cenário econômico atual, o que vale mesmo, mais do que nunca, investir nos clássicos, porque dinheiro bem investido nunca é dinheiro jogado fora. Adquirir peças de boa qualidade, acabamento impecável e mais neutras são a aposta da vez. Clássicos perdurarão no seu closet para muito além da crise, afinal, são eternos, né?!

E quando falamos de clássicos, falamos de camisas brancas, calças de alfaiataria, sapatos de salto médio e em cores neutras, mas se esse não faz seu estilo, tudo bem, você só tem que descobrir qual é a SUA peça curinga... Se você vive de jeans, invista num jeans ótimo ao invés de gastar com calças que logo ficam com cara de 'uso há anos', o mesmo para tênis, camisetas e bolsas.

Mais interessante do que aparecer com um peça diferente a cada dia, é aparecer sempre bem vestida em cortes que favoreçam sua silhueta, com cores que combinem com seus tons de pele e cabelo e como isso, às vezes, pode custar bem caro... O jeito é fazer as escolhas depois de pensar muito, assim não tem como se arrepender depois

Afinal, a crise pode até atingir nossos bolsos, mas elegância e bom senso são coisas que nunca saem de moda.

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo, eu invisto nos meus curingas, meus bons e velhos tênis! Parabéns!

I.M.

BlogBlogs.Com.Br